terça-feira, 22 de novembro de 2011

PLAQUINHA DE PORTA DE RECÉM NASCIDO

Olha que mimo mais charmoso essa plaquinha de porta de recém nascido.
Esse foi um presente meu para meu sobrinho Lorenzzo, filho de minha irmã (emprestada)Eliana Souza Pereira.
Fiz com muito amor. E tudo que fazemos com amor fica maravilhoso!


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CASINHA DE BRINQUEDO OU CASINHA DE HISTÓRIAS

Apresento a vocês essa fofa casinha de brinquedos ou casinha de histórias. Depois de muitas pesquisas na net, consegui chegar ao resultado que esperava.
Por ter formato de maleta, a casinha pode ser carregada para onde desejarmos. É um ótimo recurso para aguçar a imaginação das crianças.
Produzi a minha para contação de histórias, incrementei-a com personagens produzidos em feltro que me ajudam a contar a história "A casa sonolenta" de Audrey Wood.






Espero que tenham se deliciado tanto quanto eu, pois esse foi um dos trabalhos mais prazerosos que já fiz.

Beijocas

A CASA SONOLENTA

A CASA SONOLENTA

Era uma vez uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.Nessa casa tinha uma cama, uma cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Nessa cama tinha uma avó, avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Em cima dessa avó tinha um menino, um menino sonhando, em cima da avó roncando, numa cama aconchegante , numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Em cima desse menino tinha um cachorro, um cachorro cochilando, em cima do menino sonhando , em cima da avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Em cima desse cachorro tinha um gato, um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Em cima desse gato tinha um rato, um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.


Em cima desse rato tinha uma pulga...
Será possível? Uma pulga acordada, em cima de um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando,em cima de uma avó , numa cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.



Uma pulga acordada, que picou o rato, que assustou o gato, que arranhou o cachorro, que caiu sobre o menino, que deu um susto na avó , que quebrou a cama, numa casa sonolenta onde ninguém mais estava dormindo.
AUDREY WOODY

FOTOS DO RESULTADO DOS TRABALHOS EM PAPEL MACHÉ




OFICINA DE PAPEL MACHÉ NA ESCOLA CARLOS LINDENBERG

Eis aqui as fotos da Oficina com papel maché realizada na escola Governador Carlos Lindenberg. Foi um trabalho realizado com um grupo de alunas em cumprimento a disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Artes Visuais. A oficina foi ministrada por mim, Elizete e Jacqueline.

Confiram o resultado!!!

Iniciando os trabalhos...


Fazendo a massa



Em processo de modelagem



CHAVEIROS DE CORUJAS EM FELTRO

Esses chaveiros foram confeccionados em feltro e podem ser criados com muitas outras possibilidades.


TOALHAS ESCRITAS COM TINTA ACRIPUFF

Recebi a missão de escrever em mais de 50 toalhas e aí está uma amostra do resultado.



Ficou muito lindo depois de prontinho!